Os Caboclos, Pretos Velhos, Guardiões e etc. não são Entidades só da Umbanda, mas de Todas as Crenças

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Plano Espiritual as entidades que trabalham na Umbanda, elas geralmente também tem a oportunidade de trabalhar em outras crenças, pois existe um espaço religioso que facilita para um espirito oferecer ajuda.

Além disso os espíritos da luz ajudam onde puderem e houver oportunidade, pois, são muito dedicados ao amor.

Existem caboclos em igrejas católicas, budistas, hinduístas e etc. assim como pretos velhos e guardiões, para eles acima de tudo está o oferecimento de ajuda e evolução dos seres.

Os Orixás cultuados na Umbanda são as mesmas divindades de outras religiões, mas com nomes, humanizações e mitologias ou parábolas diferentes.

Deus é suas divindades estão presentes em todas as crenças, inclusive as que não acreditam em Deuses.

É importante termos em mente que quem tem merecimento é ajudado aonde for, isso é algo que o espiritual presa muito, e o elevado não se preocupa em reconhecimento, mas sim em fazer o bem.

Porem se damos nosso amor as entidades, divindades ou Deus, eles gostam muito disso também, e retribuem normalmente, mas tem um grande desprendimento do ego, ou seja, da vaidade, do orgulho e da arrogância, então não buscam isso para si mesmos.

O que importa para o espiritual é o amor, não o ego.

Na Umbanda podemos conversar com essas entidades que trabalham nos locais religiosos, e elas fazem isso para nos ajudar.

Certa vez uma pessoa que pregava o ateísmo em um bate-papo da internet, ele me perguntou se eu já tinha conhecido alguém que já morreu e voltou para me contar.

A respostas para essa questão foi sim, pois sou umbandista e converso com as entidades, uma inclusive já contou como era o processo de morte.

O bacana disso tudo, foi que a pessoa não quis contestar, mas sim aceitou o que falei, e achei isso bacana.

Então as entidades estão aí, sempre ajudando aonde puderem, aonde tiverem oportunidade, pois são muito boas de coração.

Muitas entidades que se apresentam na Umbanda tem as mais diversas formações religiosas, que não é a Umbanda, são cidadãos do mundo que entendem o universalismo.

Porem os Pretos Velhos, não se apresentam sempre como a figura de anciões da raça negra, nem os caboclos de índios, eles têm diferentes corpos e se plasmam de diferentes maneiras.

Na Umbanda essas entidades se plasmam muitas vezes como anciões e índios, mas tem as mais diferentes formas, mais diferentes roupagens de seus corpos celestiais.

Muitos foram cientistas, sacerdotes ou até tiveram empregos comuns, e deram sua contribuição na humanidade.

Muitos caboclos não foram índios em suas vidas passadas, e nem os pretos velhos foram escravos, eles vestem uma roupagem e se mostram de uma forma que tem a ver com o arquétipo que tem a ver com o que fazem simbolicamente.

Muitas entidades que se apresentam na Umbanda têm mais atividades em outros locais, de outras crenças.

Como podemos conversar com os mentores da Umbanda, então podemos ser aconselhados do universalismo, e que Deus não é a religião, que é algo inventado pelos homens ou espíritos, que são caminhos para chegarmos ao Criador de Tudo, mas que não são Ele.

Fiquem com luz

Seres de Luz

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: